Razões para “13 Reasons Why” ter uma segunda temporada
Contém spoilers.
A série “13 Reasons Why” já é fenômeno mundial, entrou para o assunto mais comentado de 2017 no Twitter e grande parte do público "maratonou" a primeira temporada assim que a Netflix a disponibilizou em seu catálogo.
Algumas questões ficaram no ar mesmo após a morte de Hannah (Katherine Langford) no último episódio da série, então fizemos uma lista com os “porquês” de uma segunda temporada ser necessária. Confira:
1- Alex Standall (Miles Heizer) supostamente tenta se suicidar e aparece em uma ambulância indo para o hospital. Muitas pessoas se perguntaram “Alex morreu?”, “será que ele tentou realmente suicídio ou alguém atirou nele?”. Essa última pergunta, inclusive, nos dá um gancho para o próximo “porquê”
2 – Tyler (Devin Druid), o fotógrafo stalker, é um forte suspeito que pode ter atirado em Alex. Ele aparece comprando uma arma e esconde um pequeno arsenal em seu quarto. Além disso, durante os minutos finais da série, Tyler está em uma sala de fotografia e tem fotos penduras de todas as pessoas que estavam na lista da Hannah, o fotógrafo retira justamente a foto do Alex.
Uma teoria surgiu a partir desses indícios, Tyler poderia ter transformado em alvo as pessoas que estão na lista da Hannah e Alex seria sua primeira vitima?
3 - Além de Tyler, Justin(Brandon Flynn) também aparece com uma arma no último episódio. Em uma conversa com Jessica, o garoto conta que quase se jogou de uma torre, estaria ele pensando em se matar? O garoto vive uma conflitante relação em casa com sua mãe e seu padrasto e se mostra arrependido por não ter feito nada para impedir o estupro de Jessica (Alisha Boe). Cansado dos conflitos em casa e sem conseguir o perdão da ex namorada, ele decide sair da cidade. Qual será o destino de Justin?
4 - Uma personagem que merece ter o arco explorado é a Jessica. Após manter o estupro em negação, ela decide contar ao pai sobre o abuso que sofreu. O que acontece a seguir? Ela realmente conseguiu contar a ele? Depois do estupro, a personagem muda o comportamento e passa a consumir bebidas alcoólicas constantemente, a curiosidade que se mantém é em como ela vai prosseguir, se vai conseguir superar e se terá apoio.
5 – Algo que não ficou claro era a relação de Hannah e Tony (Christian Navvaro). O garoto foi escolhido por Hannah para distribuir as fitas e cuidar para que todos as ouvissem, mas por que ela teria o escolhido? O único momento em que eles estão juntos, é quando ela recebe ajuda com um problema no carro e quando ele empresta a ela o gravador de fitas, mas isso seria motivo o suficiente para Hannah confiar a Tony a função de cuidar das fitas? E Tony se esforçaria tanto se conhecesse apenas superficialmente a Hannah? Tony continuou um personagem bastante misterioso durante toda a temporada, assim como sua relação com a Hannah.
6 – Todo mundo provavelmente esperou pelo momento em que Bryce (Justin Prentice) fosse para a prisão. Infelizmente, isso não aconteceu. Mas, caso tenha uma segunda temporada, é bem provável que ele seja preso, já que Tony entregou as fitas de Hannah aos pais dela.
7 – Outra questão é como os pais de Hannah vão prosseguir depois de ouvirem as fitas, eles finalmente terão provas sobre o bulying que a filha sofreu.
8 – O orientador do colégio, Sr. Porter também recebe as fitas, que foram entregues por Clay (Dylan Minnette). Ele as levará para a polícia ou ficará com medo de se comprometer e vai destruí-las?
9 – Clay finalmente terminou de escutar as fitas, ele viu que não machucou Hannah, assim como havia pensado e parece ter se livrado desse peso. Ele vai se permitir se apaixonar de novo? Será que Skye pode ganhar o coração do garoto?
São muitas as questões que nos deixam ansiosos para saber se uma segunda temporada será feita. Os atores do elenco declararam que também estão na torcida para que isso aconteça. Por enquanto, ficamos na torcida.
Você encontrou mais algum motivo para a série ter continuação? Conta pra gente!
Por: Bianca Carvalho