top of page

Especial Star Wars | Fã desde sempre

Encerrando o mês do 'Especial Star Wars', em que o Popcorn contou várias histórias de fãs do filme, hoje contamos um pouquinho mais da paixão do Raul Atique pela trilogia.

A caneca foi um presente dos pais de uma viagem à Disney. Ele conta que pediu qualquer coisa que fosse do Star Wars

Fã assumido de Star Wars, Raul explica que o que mais gostou na história do filme, foram os famosos 'sabres de luz'. "Quando eu era criança provavelmente foi o que mais me chamou atenção, junto com as batalhas de naves. Era diferente de todos os outros filmes espaciais que eu já havia visto. Star Wars se destacou pela ambientação completamente distante do nosso universo, havia diferentes civilizações alienígenas que conviviam juntas, era toda uma coisa nova que eu ainda não havia visto em outros filmes", detalha.


Hoje em dia, o personagem favorito do Raul é o Darth Vader. "Cuidado com o spoiler, mas ele é o herói, né?! Profeciado como quem traria equilíbrio pra força, que se corrompe para o mal, mas que acaba encontrando redenção em seus momentos finais", brinca. Mas não foi sempre assim, Raul já teve outro personagem queridinho. "Quando criança, tinha visto primeiro o filme Ameaça Fantasma, e ainda não conhecia o Darth Vader. Então meu personagem favorito era o Darth Maul, só pelo fato do sabre de luz dele ser muito legal". (Clique aqui para ver o trailer do Ameaça Fantasma).


Raul conta que o interesse por filmes de ficção científica foi algo natural, já que desde criança se interessava por esse mundo. "Eu semprei gostei desde criança, de tecnologia, ciência e afins. Lembro de brincar com aquele kits de alquimia de brinquedo. Quando ganhei meu primeiro videogame eu quase não saia mais de casa. Também sempre achei o espaço muito fascinante", conta. Ele também lembra que o primeiro filme que assistiu no estilo de ficcção científica foi Alien (clique aqui para ver o trailer), um filme norte-americano de 1979 dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto. O filme traz a história de uma criatura alienígena altamente agressiva que persegue e mata a tripulação de uma nave espacial.




Esperamos que vocês tenham gostado dessa viagem pelo mundo Star Wars. Se você conhece mais alguma dessas pessoas apaixonadas pelo filme, ou se você é um desses, conta aqui pra gente!!



Por: Stéphanie Borin

Posts recentes
  • Facebook - Black Circle
bottom of page