top of page

Especial Star Wars| "Nerd nas estrelas"


O fã Lucca Torres, com seu acervo de objetos do Star Wars

Quando o assunto é “cultura nerd”, muita gente imagina alguém vestido com uma camisa de colarinho abotoado, suspensório e óculos “fundo de garrafa”. Imaginou isso também? Pois a realidade é um pouco diferente. Hoje, os nerds têm um estilo de vida variado, com gostos exclusivos.


O estudante Lucca Torres Montero, de 20 anos, é um fã muito assíduo da saga Star Wars, e se inclui no “mundo dos nerds”. Ele conta que adora tudo sobre a cultura nerd: “talvez a única coisa que não consigo gostar é Game of Thrones, porém, gosto dos atores, principalmente do Jason Momoa, que inclusive, tenho até uma foto”, afirma o estudante.

O estudante Lucca Torres com o ator Jason Momoa, de Game Of Thrones


Em relação à saga Star Wars, Lucca conta que é fã já faz um tempo: “quando eu era pequeno, achava uma chatice. Eu não entendia a cronologia dos filmes, então nunca assisti. Mas em 2011, quando eu tinha 15 anos, resolvi dar uma chance para a saga, e me apaixonei! Todo o universo criado através dos filmes, livros, séries e jogos, me prenderam muito a atenção. Além da mitologia e os personagens que são cativantes”, conta Lucca.


O estudante diz que possui um grande acervo pessoal de objetos de Star Wars, junto com seu irmão, e que a paixão e fascínio pela saga, é o que o leva a gastar dinheiro (sem dó) com os produtos personalizados.


A paixão pela saga é tão grande, que Lucca conta que gosta de estar sempre por dentro de tudo: "Sempre que começo a adorar uma coisa, procuro pesquisar a fundo TUDO sobre o assunto; não foi diferente com Star Wars", diz.


O estudante se mostra dedicado e expert quando o assunto são os filmes: "Com o lançamento do sétimo capítulo da saga, "Star Wars e o Despertar da Força", em 2015, eu fui "apenas" 6 vezes assisti-lo!" conta o fã. Além de tudo isso, ele ainda diz que já fez com que alguns amigos, e também sua namorada, assistissem o filme, por sua indicação.


Lucca ordena seus personagens favoritos da saga: "meu personagem favorito é o Han Solo. O cara deve ser o personagem favorito de todos fãs, junto com Darth Vader e Luke Skywalker. Mas é difícil escolher um; se fosse para colocar em ordem, seria: Han Solo; Obi Wan Kenobi; Darth Vader, Luke Skywalker; Rey, e por último, seria o mais odiado, Jar Jar Binks", classifica o fã.


Aliando seu gosto por vídeos e pela cultura nerd, Lucca produziu um canal no Youtube no qual ele fala sobre filmes, tags e outros assuntos relacionados ao "universo nerd". Ele diz que ainda não produziu nenhum vídeo sobre a saga Star Wars, mas já participou de vídeos sobre o assunto em outros canais: "participei de um vídeo no canal da minha amiga falando tudo sobre a saga, e com direito até à luta com sabre de luz!".


O vídeo sobre a saga não está mais disponível no canal da amiga, mas você pode conferir outros vídeos do canal do Lucca, onde a cultura nerd é o seu assunto preferido:



Em clima de Star Wars, a frase que Lucca mais gosta da saga toda, fecha com chave de ouro a terceira matéria do "Especial Star Wars":

-"Eu tenho um mal pressentimento sobre isso" - Han Solo

Fique atento no Popcorn, para continuar acompanhando o especial desse mês!


POR: Gabriela Cunha


Posts recentes
  • Facebook - Black Circle
bottom of page